quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Conclusão João Victor - nº18

     Os métodos contraceptivos cirúrgicos  são principalmente a vasectomia que consiste em uma incisão no escroto  onde o medico seleciona o canal deferente que será bloqueado para impedir a passagem dos espermatozoides prevenindo a gravidez. 
   Outro dos métodos contraceptivos cirúrgicos é a aplicação de um dos dois tipos de DIU ou o de cobre que dura cerca de 10 anos ou o medicado durando cerca de 5 anos, o DIU é indicado para mulheres
 que já tiveram filhos o útero de uma paciente que já carregou um bebê é maior, o que facilita a colocada do dispositivo, diminui os riscos de expulsão e de sangramento excessivo. Consiste em o ginecologista colocar dentro da vagina de uma mulher o dispositivo mas antes disso o medico ira analisar o histórico medico da paciente e fazer um exame preventivo.
     Outro dos metodos anticonsepcionais cirurgicos é a laqueadura é uma cirurgia que rompe a ponte entre o ovulo e o espermatozoide que são as trompas do Falópio, a técnica só é permitida em mulheres acima de 25 anos e com dois filhos, por ser um método definitivo para quem não quer mais ter filhos, não apresenta efeitos colaterais a longo prazo e é irreversível.
      É importante resaltar que esses metodos nao pevinem doenças sexualmente trasnsmisiveis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário